Dicas para Poupar Dinheiro ao Comprar Casa

Há várias formas de poupar dinheiro ao longo do tempo para conseguir dar a entrada para a sua futura casa e também outras dicas para comprar a casa ao melhor preço.


Se está a pensar em comprar casa, uma das outras coisas que deve considerar é o seu orçamento familiar antes de avançar com qualquer decisão. 


Deve aprender a gerir o seu dinheiro, principalmente nesta decisão tão importante como comprar uma casa.
Todas as situações devem ser consideradas e pensadas a longo prazo. Ou seja, não pode só pensar na sua situação atual.

Precisas ponderar todas as situações que poderão acontecer: desde desemprego, doença, valor do vencimento, etc. 
Desta forma, conseguirá ponderar qual a melhor tipologia da sua futura casa. Por exemplo, se quiser ter filhos não convém comprar um T1.


Se depois de analisar estas diversas questões, decidir avançar com a compra ou construção da sua casa, lembre-se de pedir várias simulações de crédito à habitação.
Se, por outro lado, já tem crédito habitação, deve analisar bem a questão de negociar com o seu banco o seu crédito habitação ou então fazer a transferência para outra instituição bancária.

Fruto da grande concorrência neste mercado, há uma grande possibilidade de obter as melhores ofertas e condições noutras instituições.
Lembre-se, antes de fazer qualquer alteração, é muito importante conhecer o valor dos ‘spreads’ que os bancos que apresentam de forma a conseguir negociar a poupança anual.

Para não seres “estrangulado” pelas prestações do seu crédito, a mensalidade não deve representar mais do que 35% do orçamento familiar mensal.


Pode também tentar negociar os outros produtos associados ao crédito à habitação, com é o meu caso dos seguros de vida e de multirriscos habitação.

O seguro é outro fator a ter em conta quando pede o crédito habitação. Deve pedir também várias simulações e questionar sobre os seguros de vida temporários, ou seja, são renovados anualmente até que uma das partes o termina.


Depois de a escritura estar tratada, há algumas despesas que terá que pagar periodicamente, tais como: 
•Seguros;

•Condomínio;

•IMI e outras taxas.


Sobre o IMI, lembre-se que aqui pode ter algum período de isenção, por isso mantenha-se informado e procura saber se tem direito à isenção.

Lembre-se destas dicas antes de decidir sobre a compra da sua futura casa.


Não há nada como conforto da nossa própria casa. 🏡

Há várias formas de poupar dinheiro ao longo do tempo para comprar a sua futura casa e também outras dicas para comprar a casa ao melhor preço.

  •  
    7
    Shares
  • 7
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixar uma resposta

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo