Dois casos confirmados de Coronavírus no Porto

 

Foram confirmados os dois primeiros casos de Coronavírus em Portugal. Os pacientes estão internados no Hospital Santo António e outro no Hospital de São João no Porto. 


Os resultados dos vários testes realizados aos pacientes deram positivo. Hoje de manhã, Marta Temido, ministra da Saúde, em conferência de imprensa confirmou a existência dos novos casos positivos para a infeção pela Covid-19.


Tratam-se de dois homens, um com cerca de 60 anos e outro com 33 anos. “É um doente homem, com 60 anos, que teve início de sintomas a 29 de fevereiro” disse Marta Temido. Médico de profissão do Centro Hospitalar Tâmega e Sousa (CHTS), regressou de férias do Norte de Itália e este é o paciente que se encontra internado no Hospital Santo António. 


O doente hospitalizado no Hospital São João, é um homem de 33 anos, com os primeiros sintomas a surgirem a 26 de fevereiro e “tem ligação epidemiológica a Valência, Espanha”, segundo a ministra da Saúde. Segundo o JN, o homem é residente na zona do Grande Porto e trabalha na construção civil em Espanha. 


Até ontem existiam cerca de 85 casos suspeitos de infeção pela COVID-19, 73 dos quais tiveram resultados negativos, sendo que estes são os dois primeiros casos confirmados em Portugal.
 
(Em atualização.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para cima