Notícias

9 Tempestades Perigosas Este Fim de Semana

Parece que este é um “fim de semana de loucos” com tantas tempestades a acontecer ao mesmo tempo, em todo o mundo!

© Jamaica Weather

Este costumara ser um fenómeno raro, mas talvez se venha a tornar algo habitual devido a tantas alterações climáticas. Há fenómenos meteorológicos extremos a aconterem dos dois lados do globo, ao mesmo tempo. Há furacões (no oceano Atlântico) e Tufões (no oceano Pacífico), o fenómeno é o mesmo, só muda o nome de acordo com a região do mundo, e ainda tempestades tropicais a acontecerem como se pode ver na imagem de satélite divulgada pela Jamaica Weather

O tufão Mangkhut que atingirá as Filipinas, sul da China e Hong Kong, é um dos mais perigosos, com ventos de 255 km/hora, levando a que milhares de pessoas já deixassem as suas casas nas Filipinas. 
O furacão Florence já chegou aos Estados Unidos, mais concretamente à Carolina do Norte e os seus estragos já se fazem sentir. Durante a semana mais de um milhão de pessoas de pessoas foram saindo das suas casas para evitar o pior, a perda de vidas humanas. A Carolina do Norte, a Carolina do Sul, Geórgia, Maryland, Virgínia e Washington declararam estado de emergência.
O furacão Isaac dirige-se para a ilhas do Caribe. Já aqui mais perto, é a tempestade tropical Helene que vai atingir os Açores. 
Tantos fenómenos meteorológicos extremos a acontecerem devem-se em parte ao aquecimento das águas dos oceanos. Ao longo dos anos, a comunidade cientifica foi alarmando para o perigo do aquecimento global. Pouco ou nada tem vindo a ser feito, e agora o mundo está a sofrer as consequências.
É hora de mudar mentalidades, de educar, e de mudar de atitudes. Começa por cada um de nós e pelos governos e empresas em todo o mundo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *